Ir direto para menu de acessibilidade.
Página Inicial / Notícias
Início do conteúdo da página

Comemoração do Dia do Veterano na guarnição de Ponta Grossa

Escrito por 1º Ten GLAUCIVAN | Publicado: Quinta, 28 de Julho de 2022, 17h18 | Acessos: 154

(Ponta Grossa-PR) No dia 25 de julho foi comemorado o Dia do Veterano no âmbito da guarnição de Ponta Grossa, contando com veteranos do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB), 3º Regimento de Carros de Combate (3º RCC) e antiga Companhia de Comando, atual Esquadrão de Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (Esqd Cmdo 5ª Bda C Bld).

O Dia do Veterano, cuja data oficial é 18 de julho, foi instituído pela Portaria Nº 1.762, de 10 de junho de 2022, e tem por finalidade rememorar a insígne figura dos heróis da FEB que retornaram vitoriosos ao Brasil no dia 18 de julho de 1945, além de destacar os antigos militares que devotaram suas vidas ao trabalho diuturno nas lides da caserna e, hoje, são o esteio da experiência do Exército Brasileiro.

A atividade contou com uma formatura alusiva à data, onde os veteranos desfilaram em posição de destaque, além de uma exposição de viaturas blindadas, palestra do Sr General de Brigada Sabbá, Comandante da 5ª Bda C Bld e uma confraternização. Na oportunidade foi realizada uma singela homenagem com a entrega de uma lembrança ao 1º Ten Irapuã, da “Classe de 1958”, veterano mais velho presente na atividade.

Comemoração do Dia do Veterano na guarnição de Ponta Grossa  Comemoração do Dia do Veterano na guarnição de Ponta Grossa  Comemoração do Dia do Veterano na guarnição de Ponta Grossa  Comemoração do Dia do Veterano na guarnição de Ponta Grossa 
Comemoração do Dia do Veterano na guarnição de Ponta Grossa  Comemoração do Dia do Veterano na guarnição de Ponta Grossa  Comemoração do Dia do Veterano na guarnição de Ponta Grossa 
 

Reportagem: TC SIQUEIRA  |  Publicação/ Edição: 2º Ten GLAUCIVAN |  Fotografia: 13º BIB 

registrado em:
Assunto(s): 5ª Bda C Bld , 13º BIB
Fim do conteúdo da página