Ir direto para menu de acessibilidade.
Página Inicial / Notícias / 5ª Brigada de Cavalaria Blindada e Prefeitura renovam parceria que beneficia o Feira Verde
Início do conteúdo da página

5ª Brigada de Cavalaria Blindada e Prefeitura renovam parceria que beneficia o Feira Verde

Escrito por 1º Ten GLAUCIVAN | Publicado: Terça, 11 de Abril de 2023, 10h52 | Acessos: 281

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, renovou a parceria com o Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, 13º Batalhão de Infantaria Blindado, 3º Regimento de Carros de Combate, Esquadrão de Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, 25º Pelotão de Polícia do Exército Mecanizado e Posto Médico de Guarnição de Ponta Grossa para a coleta de recicláveis. O termo de cooperação, firmado pela primeira vez em agosto de 2016, prevê a troca dos recicláveis coletados por alimentos destinados ao Lar das Vovozinhas Balbina Branco.

O convênio foi assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt e pelo General de Brigada Marcelo Goñes Sabbá de Alencar, Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada. Durante a assinatura da parceria, a prefeita Elizabeth Schmidt elogiou os resultados que o convênio vem trazendo para a cidade. “É um trabalho que vem fazendo a diferença em todos os aspectos que envolvem o programa Feira Verde, como o cuidado com o meio ambiente, a geração de renda para muitas famílias e a garantia de uma alimentação mais saudável para as pessoas atendidas por estas instituições”, destacou a prefeita.

De acordo com o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, a parceria com o exército tem alcançado números importantes. “Em 2022 foram recolhidos mais de 17 mil quilos de recicláveis, que proporcionaram uma arrecadação de quase 6 toneladas de alimentos. Esse ano, nos meses de fevereiro e março, já foram recolhidos mais de 2 mil quilos de recicláveis e doados 740 kg de alimentos”, afirmou o secretário.

Segundo o General de Brigada Marcelo Goñes Sabbá de Alencar, Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, a parceria tem sido um sucesso ao longo desses anos. “É uma parceria onde todos são beneficiados: o exército que tem o lixo reciclável recolhido, a prefeitura que tem um acréscimo no volume de trabalho do Feira Verde, e as instituições beneficiadas, que recebem doações de alimentos de qualidade”, disse.

Texto adaptado de: https://www.pontagrossa.pr.gov.br/novo/2023/04/10/prefeitura-e-exercito-renovam-parceria-que-beneficia-o-feira-verde/

5ª Brigada de Cavalaria Blindada renova convênio com o Programa Feira Verde  5ª Brigada de Cavalaria Blindada renova convênio com o Programa Feira Verde  5ª Brigada de Cavalaria Blindada renova convênio com o Programa Feira Verde  5ª Brigada de Cavalaria Blindada renova convênio com o Programa Feira Verde  5ª Brigada de Cavalaria Blindada renova convênio com o Programa Feira Verde 
 
 

Reportagem: TC ROMÃO  |  Publicação: 2º Ten GLAUCIVAN |  Edição: Sd EP SANTIAGO

registrado em:
Assunto(s): 5ª Bda C Bld
Fim do conteúdo da página